84


TEATRO POR ESCRITO
Leitura sonora por John Romão, Jorge Silva Melo e o músico Tiago Cerqueira

 

























Dimítris Dimitriádis diz-nos que é preciso não-existir para nascer a vida - é essa a condição do autor dramático – ou que é preciso aceitar o fim para regressar à vida – é essa a condição do organismo vivo, o corpo humano como um país.
Um texto na primeira pessoa do singular. O dramaturgo, o poeta teatral, o teatro, a vida, o homem.
Nesta leitura, o músico Tiago Cerqueira manipula e distorce as palavras de Dimitriádis, lançadas ao espectador por John Romão e Jorge Silva Melo.

E há mais: Eu não pertenço ao género humano. Eu não sou um ser humano. Eu sou eventualmente menos que um homem ou mais que um homem, mas encontro-me, de qualquer modo, fora da espécie humana. Há a espécie humana e há eu. Eu não pertenço ao domínio do homem.” Dimítris Dimitriádis

Texto: Dimítris Dimitriádis
Tradução e direcção: John Romão
Leitura: John Romão e Jorge Silva Melo
Manipulação sonora e música ao vivo: Tiago Cerqueira
Direcção técnica: João Chicó
Co-produção: Colectivo 84, Artistas Unidos, Festival Temps d'Images

Duração: 45 minutos
Entrada livre

APRESENTAÇÕES:
23 Outubro 2013, Teatro da Politécnica / Festival Temps d'Images (Lisboa)
6 Novembro 2013, TAGV – Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra)